Na noite desta sexta-feira (31), uma ação envolvendo a Guarda Civil Municipal de Nilópolis e a Polícia Militar, provocou uma baixa em uma quadrilha de ladrões de carro que vem agindo no município.
Segundo informações, agentes da Guarda Civil Municipal faziam patrulhamento pelo Centro de Nilópolis, quando foram alertados sobre bandidos armados que estariam em um Renault Logan e um Jeep Compass realizando assaltos na região.
A guarnição dos guardas municipais Neves e Domingos avistou o Renault Logan, de placas AZW0D15, e na altura da Rua Senador Fernando Mendes, o motorista do Logan ao ver o cerco montado pela equipe, tentou fugir, acabou colidindo com o veículo em uma proteção de ferro, localizada na calçada onde funciona a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O condutor do Logan não se intimidou com a presença dos agentes e conseguiu fugir do cerco. Os agentes iniciaram uma perseguição pelas ruas próximas. Enquanto isso, uma guarnição de policiais militares já estava em perseguição ao Jeep Compass. Os bandidos seguiram pela Rua Antônio José Bittencourt, em direção à São João de Meriti. Houve troca de tiros e o motorista do Logan acabou sendo atingido. Ele perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e acabou capotando.
Os ocupantes do Jeep Compass conseguiram se evadir e abandonaram o veículo mais tarde em uma rua de São João de Meriti. Já os ocupantes do Renault Logan, identificados como Pedro José dos Santos e Derick Brayan da Silva foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabuís.
Enquanto isso, um homem foi à UPA e reconheceu Pedro e Derick como os autores do roubo. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), para onde Derick Brayan da Silva foi levado após ser medicado. Já Pedro José dos Santos foi transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos fazem parte de uma quadrilha conhecida por roubar veículos em Nilópolis e os levam para o Complexo do Chapadão, na Pavuna. Há suspeitas de que eles tenham participação na morte do Bombeiro Militar, ocorrida na última quinta-feira (30), durante tentativa de assalto, também no Centro de Nilópolis.