Nesta quarta- feira (28/08), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, firmou convênio com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para oferecer, gratuitamente, cursos de qualificação à população de Nilópolis.
Dentre os cursos que poderão ser oferecidos estão o de assistente administrativo, assistente de marketing, almoxarife, mecânico de automóveis, refrigeração e logística. Outros cursos poderão ser incluídos conforme a demanda.
A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, no Centro, onde estiveram presentes o secretário Eduardo Amorim, o consultor de projetos de Educação Profissional Washington Luiz e o analista de Captação de Recursos, Clemilson Souza.
Os cursos serão oferecidos na própria sede da secretaria ou no laboratório do SENAI, em Nova Iguaçu:
“Depois de muitos anos, conseguimos o convênio da Firjan, para que seja realizado cursos de baixa e alta complexidade, para os cidadãos da nossa cidade, e tenho a certeza que após as pessoas se formarem nestes cursos, as oportunidades de empregabilidade irão aumentar muito”, disse Eduardo Amorim.

As inscrições para os cursos serão abertas em breve na própria secretaria, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. As informações podem ser obtidas através do WhatsApp (21) 99353-5890. O secretário pede que os interessados em fazer os cursos entrem em contato somente pelo WhatsApp:
“Não precisam correr. Todas as informações sobre a abertura das inscrições serão divulgadas nas redes sociais da secretaria e também através dos grupos que mantemos no WhatsApp. Para participar desses grupos é só mandar uma mensagem pro (21) 99353-5890, que nós incluiremos e assim também passará a receber as ofertas de emprego que tivermos”, concluiu Eduardo Amorim.