Na manhã da última segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou a limpeza do terreno onde ficavam a Câmara Municipal e a antiga Prefeitura de Nilópolis, na esquina da Avenida Mirandela com Rua João Pessoa, no Centro. Todo o mato foi cortado e o lixo, que havia sido descartado de maneira irregular, também foi retirado do terreno.
O secretário Rodrigo Neca acompanhou de perto o trabalho da equipe da Semserp. Segundo ele, a limpeza do espaço é fundamental para que haja a prevenção de doenças endêmicas ocasionadas pela água parada, além de ser uma questão de segurança.
“Recebemos muitas reclamações em relação ao espaço onde funcionava a Prefeitura. Aqui é um terreno que está em questão judicial, onde nem o poder público e nem o comprador tem a posse. Estamos entrando aqui com suporte na legislação, apoiando-se na questão de segurança pública e saúde, pois há o acúmulo de água, que pode ocasionar dengue e chikungunya”, explica Rodrigo Neca.
Ainda de acordo com o secretário, a limpeza do terreno da Câmara e da antiga Prefeitura Municipal será constante nos próximos meses, com o corte do mato e a retirada de resíduos que forem descartados irregularmente no terreno.
Na semana passada, a Guarda Civil Municipal iniciou uma operação, onde agentes intensificaram o patrulhamento da região, incluindo a entrada no terreno.