A Guarda Civil Municipal de Nilópolis (GCM) precisou intervir na briga de duas mulheres no Posto de Saúde Estratégia da Família (PSEF) do bairro Cabuís. A dupla trocou agressões e chegou a prejudicar o atendimento na unidade de saúde. As causas da briga não foram informadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a GCM foi acionada pela direção do PSEF para conter o tumulto. Chegando ao local os agentes Neves, Lima e Constantino, chefiados pelo agente Patricio e supervisionados pelo agente Sócrates, encontraram Marcela Cesar Freitas, que está grávida, reclamando que havia sido agredida por Gisele Inêz Paula Maia.
Mediante o cenário, os agentes encaminharam as duas, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento 24h, que fica nas proximidades, para a avaliação médica. Em seguida, a dupla foi levada para a 57ª DP (Nilópolis) para o registro da ocorrência.
“Infelizmente houve esse desentendimento entre as mulheres e cumprindo a nossa missão de proteger o patrimônio público e preservar o bom andamento dos serviços públicos, estivemos na unidade de saúde para conter o tumulto e reestabelecer a ordem naquele equipamento de atendimento ao cidadão. Agora caberá a autoridade policial estabelecer as medidas a serem cumpridas”, disse o secretário de Segurança Pública, Esmar França.