Nilópolis recebe nesta quinta-feira (14) a Caravana Iluminada da Coca-Cola Femsa Brasil. A tradicional ação da companhia para a época natalina chega ao município às 19h pelo bairro Santos Dumont e irá passar pela região Central e pelos bairros Olinda, Frigorífico e Nova Cidade. A previsão é de que a caravana faça todo o percurso em uma hora.
Com uma frota de cinco caminhões vermelhos iluminados e cenários decorados, a atração trará o verdadeiro espírito natalino, encantando o público em cada lugar que passar.
O trajeto começará na Rua João Evangelista de Carvalho, seguindo pelas ruas Marechal Castelo Castelo Branco, Getúlio de Vargas, João Rodrigues da Cunha e Getúlio de Moura. Também passará pelo Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida, Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, Estrada Rio Branco, Rua Almirante Tamandaré e Estrada Antônio José Bittencourt, quando a caravana acessa a Rodovia Carlinhos da Tinguá (Via Light), e segue no sentido Nova Iguaçu.
Desde 1995, a Caravana Iluminada da Coca-Cola passa por várias partes do mundo. Em alguns países, também costumam fazer parte dessa tradição apresentações musicais e distribuições de brindes, como garrafas da própria Coca-Cola.
Os desfiles natalinos fazem parte da campanha de Natal da Coca-Cola 2024: “Desperte o Papai Noel que há em você”, levando a magia do Natal para diversos municípios do país em 58 dias. A atração conta com cinco caminhões VW Meteor, possuindo cenários iluminados e decorados para transmitir o espírito natalino e encantar o público por onde passa.
A marca também realiza iniciativas voltadas para a sustentabilidade, como a utilização de placas solares, iniciativas de compensação de carbono e o uso de materiais recicláveis nos automóveis. A campanha é uma maneira da marca manter um contato mais próximo com os consumidores durante a temporada de Natal e criar um ambiente festivo.
Veja abaixo o mapa com o percurso completo:
A rota planejada inclui pontos estratégicos da cidade, visando levar a magia do Natal para todos os cantos. A organização informa que o percurso pode ser alterado sem prévio aviso por conta de possíveis intervenções ou à pedido das autoridades viárias locais.
Agentes da Secretaria de Transportes estarão nas ruas orientando os motoristas. Não há previsão de paradas da caravana, mas haverá interdições pontuais nas vias enquanto houver a passagem dos caminhões.